O Mundo Lúdico de Samine
Pesquisa personalizada
  DEFAULT | BLOG DO SAMINE | TWITTER DE SAMINE |
A mensagem das ovelhas.
Publicado por Samine em 1/5/2007
Assunto: Hermetismo Cristão

Conduzir com segurança, propiciar os melhores pastos e proteger contra ameaças. Isso faz o bom pastor que ama suas ovelhas. O Cristo disse: “ Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e elas conhecem a mim.”

 

Observem as ovelhas pastando. Não se mordem, não dão coices e não se agridem. É uma completa paz. Imaginem nos tempos antigos um pastoreio de ovelhas.  A paz a tranquilidade. Tudo acontecendo sob o olhar atento e reflexivo do bom pastor. “Um só rebanho e um só pastor”. É uma imagem forte de um simbolismo impar. Uma lição de vida em paz e harmonia que talvez dê caminhos para a construção de uma sociedade justa, equilibrada, respeitosa, harmônica, igualitária e cooperativa.  Talvez não seja apenas coincidência que dezenas de grandes e virtuosos homens passaram antes pelo pastoreio. Anos e anos de pastoreio construíram o homem bíblico forte, justo e sensível chamado Davi. Para dar apenas um exemplo.

 

A mensagem das ovelhas e do pastoreio é uma mensagem forte. Foi escolhida pelo Cristo como a mensagem filosófica de paz e harmonia perfeitas. Contém em si mesma toda a postura cristã. Amor a Deus e amor ao próximo. Sem competição e sem espírito de grandeza. Uma vida sem competição, de amor ao próximo e a Deus. É isso que Deus espera de nós. É isso que nos torna filhos de Deus e que dá acesso a porta por onde entram as ovelhas. “Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas”.

 

São as ovelhas o motivo do grande sacrifício de Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas”. “Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou”.

 

Será que o sentimento de separatividade e de grandeza pessoal, por menores ou por quaisquer razões que sejam, podem dar condições de ver e reconhecer o bom pastor? É preciso aprender a viver com a mensagem das ovelhas. Vivendo como irmãos, igualitariamente, amando e seguindo o bom pastor podemos encontrar e entrar pela porta das ovelhas do senhor. “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagens”.

 

Um só rebanho, um só pastor e um só pasto. Encontre o bom pastor. Encontrará, também, as ovelhas irmãs e paz. Muita paz.           

26 de outubro de 2014.
Artigos Sobre:
Catolicidade
Chapada dos Veadeiros
Hermetismo Cristão
Nova Era
Profecias
Assuntos Gerais

Últimos Artigos
Eu DEUS?

As Torres se multiplicam

Tentações Serpentinas

Seduções Serpentinas

Viúva de Sarepta

Criador e Criatura

Depende de cada um...

Alimentando a saúde e a vida.

O pouco com Deus é muito.

O poder da Fé?

Acalmando as tempestades pessoais

Asfixia Espiritual

Quando os salvadores precisam ser salvos

O Segredo Real

A fronteira da fé.

Vinde e vede

Centros de Gravitação Cósmica


cigano.net: Cigano.net | Horóscopo | Hotéis e Pousadas | Tarot

© Copyright 2001 - Todos os Direitos Reservados