O Mundo Lúdico de Samine
Pesquisa personalizada
  DEFAULT | BLOG DO SAMINE | TWITTER DE SAMINE |
O EREMITA fala sobre a cristianização dos Chakras e de sua natureza espiritual.
Publicado por Samine em 22/06/2003
Assunto: Hermetismo Cristão

Diz O EREMITA:
Se eu pudesse falar contigo e tu me ouvisses, te diria que para que eu possa te entregar o Manto de Apolônio de Thyana, a Lâmpada de Hermes Trimesgisto e o Bastão dos Patriarcas, presentes que tenho para ti, insisto em te entregar e nunca estás pronto para receber, precisas reviver o reino do coração em ti. E é tão simples reviver o reino do coração! Basta amar. Será que amar o mundo, a natureza e a Deus é tão difícil assim?

Muitos nem sabem de minha existência, em poucos já estou, mas existem milhões que me buscam e com suas práticas ditas "esotéricas" só se distanciam de mim. Vejo-os cada vez mais distantes e sofro com isso. Esoterismo sem amor é uma lâmpada que nunca será acesa. Esoterismo sem amor só excita a imaginação negativa, inflaciona a personalidade, cria uma falsa impressão de diferença e poder e desenvolve a capacidade de ver nas trevas. Entretanto, verão apenas o que as trevas querem que seja visto. Apenas deixam ver suas imitações da luz. Praticar esoterismo sem amor deixa a pessoa sozinha no mundo espiritual apesar da falsa impressão de sentir-se acompanhada. Nem as forças negativas e reais da existência perdem tempo em tenta-la, acreditam que "já está perdida". Só está acompanhada de formas astrais artificiais que ela mesma cria pela vida afora e que agem alimentando ilusões falsas enquanto são alimentadas da energia vital necessária à manutenção de suas existências. ILUSÕES por VIDA SEM VIDA. Esta é a troca do "esoterismo" sem amor.

Pessoas passam a vida tentando despertar seus chakras sem perceber que despertar os chakras é muito mais difícil que despertar o amor neles. E despertar o amor nos chakras significa desperta-los e despertar-se. Busca despertar o amor nos chakras e despertarás os chakras do amor.

Perceberás então que a sabedoria revelada pelo chakra de 8 pétalas será real e cheia de calor espiritual e não apenas abstrata e transcendente.

Que a iniciativa intelectual do chakra de 2 pétalas, subordinada ao amor, será sempre de um olhar carinhoso, bondoso e apaixonado sobre o mundo.

Que o chakra de 16 pétalas, irradiando amor, será capaz pela palavra, de consolar, curar e iluminar.

Que o chakra de 12 pétalas irradiando-se e exteriorizando-se torna-se viajante, o Eremita que viaja e que não conhece mais fronteiras entre o mundo material e espiritual, entre o sutil e o grosseiro, penetrando todas as coisas.

Que o chakra de 10 pétalas passa da ciência à consciência.

Que o chakra de 6 pétalas irradiará, além de saúde, harmonia perfeita entre o espírito, a alma e o corpo.

Que a fonte de energia criadora emanada do chakra de 4 pétalas se tornará inesgotável, e unida ao impulso de trabalho pela humanidade só terá necessidade de descansar quando todos puderem descansar.

TENHA PAZ E SEJA FELIZ

O EREMITA

14 de agosto de 2020.
Artigos Sobre:
Catolicidade
Chapada dos Veadeiros
Hermetismo Cristão
Nova Era
Profecias
Assuntos Gerais

Últimos Artigos
Eu DEUS?

As Torres se multiplicam

Tentações Serpentinas

Seduções Serpentinas

Viúva de Sarepta

Criador e Criatura

Depende de cada um...

Alimentando a saúde e a vida.

O pouco com Deus é muito.

O poder da Fé?

Acalmando as tempestades pessoais

Asfixia Espiritual

Quando os salvadores precisam ser salvos

O Segredo Real

A fronteira da fé.

Vinde e vede

Centros de Gravitação Cósmica



Compre o Livro do SAMINE
cigano.net: Cigano.net | Horóscopo | Hotéis e Pousadas | Tarot

© Copyright 2001 - Todos os Direitos Reservados